Hub web 3 Florianopolis

Pedro C Sirotsky
2 min readNov 1, 2022

Após algumas pandemias , tanto internas quanto externas, parecia que tínhamos levado um nocaute, mas não houve nenhum segundo em que pensamos em jogar a toalha. Fomos para o garimpo, ou para mineração, até que um sinal veio do além.

Tinha algo especial nos esperando na ilha da magia, exploramos incansavelmente todos os cantos da ilha e então parece que por um milésimo de segundo tudo tudo ficou em silêncio e nos encontramos. Bem na primavera, onde a estação do inverno se inicia logo após, quanto a isso ok – THE WINTER IS ALWAYS COMING FOR US, BUT SUMMER LIVE IN OUR HEARTS. Neste local ja habitavam 3 empreendedores que como poucos no Brasil ja tiveram muito sucesso na empreitada anterior. Gustavo, Daniel and Paulo, fundadores da Decora, empresa que foi adquirida pela Accenture, sendo a segunda maior aquisição da América Latina nos últimos anos (+ de $100 milhões de dólares

Não podia ser diferente, mudaram as estações mas nada mudou? muitas mudanças, mas sim, estacionamos de maneira muito movimentada no primeiro andar, na base mesmo, onde curtimos estar, onde o pico é um sonho mas o foco e a nossa piração tá esparramada nesta primeira etapa, é onde todos precisamos receber/trocar muita energia é muito difícil dar um passo sem a mão de alguém. Nossas perspectivas estão enraizadas nas nossas habilidades em conectar experiências. A única constante é a mudança, queremos conhecer novas montanhas mas não tiramos a lupa do início, onde estamos tateando para ver onde faz mais sentido dar o primeiro passo, onde o foco e o sangue nos olhos transbordam querendo que seus projetos prosperem, mas também todos nós nos sentimos parte quando o projeto da mesa ao lado próspera.

Não seguimos muito as regras, mas jamais pensamos em burlá-las também, queremos dar passos gigantescos mas sabemos a importância do arroz com feijão. Temos convicções fortes mas sabemos a importância da escuta, queremos contar bem histórias no futuro mas sabemos que temos que escutar bem as histórias do presente – FOR MORE HISTORY LISTENING AND LESS HISTORY TELLING.

Queremos provocar a desordem organizada daqueles que como crianças já nascem sábios, pois ninguém precisará ensiná-los a desobedecer, pois isso já nasceram sabendo.

Esse lugar não é um lugar de fantasias e falas vazias. Transformar realidades é doloroso, trabalhoso e cheio de fracassos. A vida real é dura. Ninguém disse que seria fácil. Mas é isso que nos deixa apaixonados.

Nos chame de loucos, de desobedientes. Só os loucos pegam novos caminhos. Só os loucos enfrentam desafios que parecem sem solução. Só os loucos constroem algo novo. Só os loucos escalam o Everest.

--

--